Pacientes com HPB experimentam o melhor alívio de sintomas da categoria com a Terapia Rezūm, mostra o estudo mais recente

Saúde Urológica

Então, você está pronto para dar o próximo passo para tratar sua hiperplasia prostática benigna. Esse é o termo médico para HPB, ou próstata aumentada. Talvez seus medicamentos não estejam mais funcionando. Ou talvez seus sintomas o deixem acordado a noite toda indo ao banheiro. Pode ser hora de começar a olhar para suas opções!

Medicamentos para HBP podem não funcionar

Primeiro, você deve saber que a HBP é muito comum em homens. Na verdade, afeta metade de todos os homens aos 60 anos. E afeta até 90% dos homens com 85 anos1. Medicamentos para tratar a HBP podem não funcionar para muitos. Ou muitos homens não gostam dos efeitos colaterais.2 E alguns procedimentos tratam apenas os sintomas, não a HBP. Isso deixa muitos homens à procura de tratamentos alternativos para o aumento da próstata.

Terapia com Vapor de Água Rezūm Encolhe a Próstata

A Terapia de Vapor de Água Rezūm é um tratamento de HBP que pode ser feito no consultório do seu médico. Ele usa vapor de água, para encolher a próstata aumentada.3,4 Encolher a próstata pode aliviar seus sintomas. Mas quanto tempo dura?

Ensaio clínico analisou quanto tempo os resultados da Terapia Rezūm duram em pacientes com HBP até cinco anos. O ensaio mostrou que a Terapia Rezūm aliviou significativamente seus sintomas.5 Também mostrou que os resultados do tratamento da próstata aumentada duraram cinco anos para a maioria dos pacientes. Em terceiro lugar, o ensaio mostrou que a Terapia Rezūm melhorou sua qualidade de vida geral.

Após o procedimento Rezūm, alguns dos seguintes efeitos colaterais de curto prazo podem ocorrer: micção dolorosa, sangue na urina, sangue no sêmen, micção frequente, incapacidade de urinar ou esvaziar completamente a bexiga e necessidade de cateterismo de curto prazo. A maioria dos eventos normalmente se resolve dentro de uma a três semanas após o procedimento, mas há uma possibilidade de alguns desses efeitos continuarem por longos períodos.

Sobre Ensaios Clínicos

Os ensaios clínicos são importantes na área da saúde. Eles nos ajudam a descobrir se as novas terapias são seguras e eficazes. Muitas vezes, um ensaio clínico nos ajuda a aprender se um novo tratamento é mais eficaz e/ou tem menos efeitos colaterais do que outro tratamento.6

A maioria dos médicos confia nos resultados dos ensaios clínicos e em artigos em periódicos revisados por pares para avaliar as opções de tratamento e garantir que eles mantenham os padrões de qualidade para seus pacientes.

Kevin McVary, MD, urologista e investigador principal do ensaio clínico Rezūm Therapy II

Testemunho de um urologista

Um urologista de renome mundial, Dr. Kevin McVary, é referencia em tratamentos de HBP e o principal investigador do ensaio clínico Rezūm. Ele usa a Terapia Rezūm em sua prática, e recentemente tratou um paciente que também era médico.

O médico tinha sintomas graves de HPB e estava buscando tratamento para o aumento da próstata. Os medicamentos não estavam funcionando para ele. “Ele realizou a Terapia Rezūm e voltou ao trabalho em seu movimentado consultório”. Ele estava cuidando de seus próprios pacientes no centro cirúrgico depois de um fim de semana”, disse McVary. “Ele também conseguiu parar de tomar todos os seus medicamentos para HBP. Este foi um bom resultado e mostrou a rápida recuperação encontrada com a Terapia Rezūm neste paciente.” *Os resultados individuais podem e variam.

Para Mais Informações

É importante notar que nem todos os pacientes são iguais. Os planos de tratamento devem ser discutidos com seu próprio médico. Para mais informações ou para descobrir se a Terapia Rezūm é ideal para você, use este guia de discussão guia de discussão em sua próxima consulta com seu médico ou encontre um médico perto de você.

1Harvard Health Publishing. O problema crescente de uma próstata aumentada. https://www.health.harvard.edu/mens-health/the-growing-problem-of-an-enlarged-prostate-gland

2 Dados arquivados com a Boston Scientific.

3 McVary KT, Rogers T, Roehrborn CG. Terapia térmica com vapor de água Rezūm para sintomas do trato urinário inferior associados à hiperplasia prostática benigna: resultados de 4 anos de estudo controlado randomizado. Urologia. 2019 abr.; 126:171-9.

4 McVary KT, Gange SN, Gittelman MC, et al. Ablação de energia convectiva de vapor de água da próstata minimamente invasiva: Um estudo multicêntrico, randomizado e controlado para o tratamento de sintomas do trato urinário inferior secundários à hiperplasia prostática benigna. J Urol. 2016 maio;195(5):1529-38.

5 McVary KT, Roehrborn C. Resultados de cinco anos do ensaio clínico prospectivo e randomizado de terapia térmica com vapor de água para tratamento de sintomas do trato urinário inferior devido à hiperplasia prostática benigna. Resumo de Quebra Tardia. J Urol. 2020 Abr;203(4):e1021.

6 Instituto Nacional de Envelhecimento; O que são Ensaios e Estudos Clínicos? https://www.nia.nih.gov/health/what-are-clinical-trials-and-studies.

Todos os tratamentos apresentam riscos inerentes e associados. O Sistema Rezūm oferece alívio de sintomas e obstruções, além de reduzir o tecido da próstata associado à HPB. É indicado para homens com 50 anos ou mais e com um volume da próstata entre 30 e 80 cm3. O Sistema Rezūm também é indicado para o tratamento da próstata com hiperplasia da zona central e/ou lobo médio. Os riscos potenciais incluem, sem limitação, micção dolorosa (disúria), sangue na urina (hematúria), sangue no sêmen (hematospermia), diminuição do volume ejaculatório, suspeita de infecção do trato urinário (ITU) e aumento da frequência, retenção ou urgência urinária. Antes de prosseguir com qualquer opção de tratamento, é importante conversar com seu médico sobre os benefícios e riscos.

CUIDADO: A lei restringe a venda destes dispositivos a ser realizada por um médico ou mediante a prescrição de um médico. As indicações, contraindicações, advertências e instruções de uso podem ser encontradas no rótulo do produto fornecido com cada dispositivo ou em www.IFU-BSCI.com. Os produtos apresentados apenas com fins INFORMATIVOS e podem não estar aprovados ou à venda em determinados países. Este material não é destinado ao uso na França. Este material é apenas para fins informativos e não se destina a diagnóstico médico. Esta informação não constitui aconselhamento médico ou jurídico, e a Boston Scientific não faz qualquer representação sobre os benefícios médicos incluídos nesta informação. A Boston Scientific recomenda enfaticamente que consulte o seu médico em todos os assuntos relacionados com a sua saúde. Copyright © 2023 Boston Scientific Corporation ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

Kevin McVary, MD, é um consultor da Boston Scientific e foi compensado por sua contribuição para este artigo. Todas as imagens são de propriedade da Boston Scientific. Todas as marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários. Rezum.com é um site patrocinado pela Boston Scientific.

UROPH-1759108-AA DEZ 2023

Veja também:

Saúde Urológica

Pacientes com HPB experimentam o melhor alívio de sintomas da categoria com a Terapia Rezūm, mostra o estudo mais recente

Pacientes com HPB experimentam o melhor alívio de sintomas da categoria com a Terapia Rezūm, mostra o estudo mais recente

Então, você está pronto para dar o próximo passo para tra...

Saúde Urológica

A Ciência do Vapor: Tratando a HPB de Forma Segura, Eficiente e Eficaz

A Ciência do Vapor: Tratando a HPB de Forma Segura, Eficiente e Eficaz

Nem só de tremores se faz um diagnóstico preciso da doença...

Saúde Urológica

Disfunção Erétil

4 maneiras para aliviar os efeitos colaterais da radioterapia em câncer de próstata

4 maneiras para aliviar os efeitos colaterais da radioterapia em câncer de próstata

Diferentes técnicas podem ser usadas para que o tratamento traga menos desco...

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sistema Circulatório

Pé diabético: conheça os tratamentos disponíveis

Pé diabético: conheça os tratamentos disponíveis

Uma pequena úlcera aparente pode ser a ponta do iceberg de uma infecç...

Outras Condições

Medicamentos para obesidade: a nova geração tem efeitos colaterais mais leves e garante melhores resultados

Medicamentos para obesidade: a nova geração tem efeitos colaterais mais leves e garante melhores resultados

Do fim do século passado para as décadas atuais, a ciência investiu ...

Outras Condições

Medicamentos para obesidade e infância, o limite da faixa etária e da prescrição

Medicamentos para obesidade e infância, o limite da faixa etária e da prescrição

As conhecidas e procuradas substâncias para tratar obesidade nem sempr...

Assine nossa newsletter