Um problema íntimo que afeta milhões de homens em todo o mundo, tanto dentro quanto fora do lar.
A disfunção erétil, ou impotência, é a incapacidade de obter uma ereção ou mantê-la firme o suficiente para ter uma relação sexual.
Problemas persistentes para conseguir uma ereção
Problemas persistentes para manter uma ereção
Diminuição persistente no desejo sexual
A excitação sexual masculina é um processo complexo que envolve o cérebro, hormônios, emoções, nervos, músculos e vasos sanguíneos. A disfunção erétil pode ser o resultado de um problema com um desses fatores. Da mesma forma, o estresse e as preocupações com a saúde mental podem levar à disfunção erétil ou piorá-la.
Vários fatores de risco podem contribuir para a disfunção erétil; por exemplo:
Dependendo da causa e da gravidade da disfunção erétil e das condições de saúde pré-existentes, você pode ter várias opções de tratamento. O seu médico pode explicar os riscos e benefícios de cada tratamento e levará em consideração as suas preferências. As preferências de sua/seu parceira(o) também podem influenciar seu tratamento.
Sildenafila • Tadalafila • Vardenafila • Avanafila
Dispositivo de ereção a vácuo: este é um tubo oco com uma bomba manual ou operada por bateria. O tubo é colocado sobre o pênis e, em seguida, a bomba é utilizada para aspirar o ar de dentro para fora do tubo. Isso cria um vácuo que leva o sangue ao pênis. Depois de ter uma ereção, um anel de tensão é colocado ao redor da base do pênis para reter o sangue e mantê-lo firme. O dispositivo a vácuo é então removido. A ereção geralmente dura o suficiente para que um casal tenha relações sexuais.
Implantes penianos: este tratamento consiste na colocação cirúrgica de dispositivos em ambos os lados do pênis. Esses implantes consistem em dois cilindros infláveis ou maleáveis. Os dispositivos infláveis permitem controlar o tempo e a duração de uma ereção. As barras maleáveis mantêm o pênis firme, mas flexível. Os implantes apresentam um alto grau de satisfação entre os homens que tentaram terapias mais moderadas e falharam. Como qualquer cirurgia, apresenta risco de complicações, como infecções.
Para entender a extensão da situação, assista a gravação da LIVE: “#NovembroAzul - Saúde Masculina” e tire todas as suas dúvidas.