Viajando com um desfibrilador ICD

Coração

É importante saber que você pode viajar com segurança com um dispositivo desfibrilador ICD ou S-ICD, desde que converse com seu médico e tome alguns cuidados. Saiba mais sobre como passar pela segurança do aeroporto, encontrar um médico durante uma viagem e outras maneiras de ajudá-lo a ter uma viagem bem-sucedida com um dispositivo implantado. 

Segurança do Aeroporto

Passar pela segurança do aeroporto pode ser confuso, mesmo para pessoas sem um dispositivo implantado. Para ajudar a tornar o processo mais fácil, certifique-se de mostrar seu Cartão de Identificação de Dispositivo Médico na primeira estação de segurança. Este cartão identifica você como um paciente com dispositivo implantado.  Depois de mostrar seu cartão, siga as instruções da equipe de segurança. Dependendo do aeroporto, a equipe pode fazer o seguinte:

  • Fazê-lo passar pelo scanner de segurança de corpo inteiro. O scanner de corpo inteiro Advanced Imaging Technology (AIT) não danificará seu ICD ou S-ICD, nem alterará as configurações programadas. No entanto, seu dispositivo contém peças de metal que podem disparar alarmes do detector de metal da segurança do aeroporto.
  • Utilizar uma haste de segurança portátil. Se seguradas sobre o seu dispositivo ICD ou S-ICD por muito tempo, as hastes de segurança do aeroporto podem afetar temporariamente o seu dispositivo. Se uma haste precisar ser utilizada, informe ao oficial de segurança que você tem um dispositivo implantado, que a revista deve ser feita rapidamente e que não se deve segurar a haste sobre o seu dispositivo.
  • Fazer uma revista manual. Se você solicitar uma revista manual, pode pedir para que a façam em uma área privada, longe da visão do público.

OBSERVAÇÃO: O scanner de corpo inteiro mostrará seu dispositivo na imagem, mas não soará um alarme enquanto você estiver lá dentro. Você pode ser solicitado a mostrar seu  Cartão de Identificação de Dispositivo Médico ou eles podem pedir que você fique de lado para uma revista manual.

Cartão de Identificação de Dispositivo Médico

Esteja você executando uma tarefa rápida ou saindo para uma viagem mais longa, é importante levar seu Cartão de Identificação de Dispositivo Médico consigo o tempo todo. Em caso de emergência, seu cartão informará ao pessoal médico e de segurança que você tem um dispositivo implantado.

16/12/2021 por Admin

Veja também:

Coração
Setembro Vermelho: dificuldades com ereção podem indicar problemas cardiovasculares

Setembro Vermelho: dificuldades com ereção podem indicar problemas cardiovasculares

Homens com disfunção erétil têm aproximadamente duas vezes mais chances de sofrer...

Coração
Visita ao dentista como paciente anticoagulado

Visita ao dentista como paciente anticoagulado

Existem várias situações pelas quais uma pessoa deve receber tratamento com anticoagulantes...

Coração
Viajando com um desfibrilador ICD

Viajando com um desfibrilador ICD

É importante saber que você pode viajar com segurança com um dispositivo...

ÚLTIMOS ARTIGOS

Histórias
Prevenindo o câncer colorretal em todo o Brasil

Prevenindo o câncer colorretal em todo o Brasil

Grandes diferenças na incidência de casos entre as regiões Norte e Sul...

Cânceres e Tumores
5 fatores que  dificultam o diagnóstico e tratamento do câncer colorretal

5 fatores que dificultam o diagnóstico e tratamento do câncer colorretal

Colonoscopia é essencial para prevenir o desenvolvimento de doenças do intestino, cólon...

Histórias
Festival Miolo Mole 2021 - Doutores da Alegria (30 anos)

Festival Miolo Mole 2021 - Doutores da Alegria (30 anos)

A experiência de internação de milhares de crianças nunca mais foi a...

Assine nossa newsletter